Noticiero Alaccsa-R

Carta de bienvenida POR

por adminalaccsa 1 agosto, 2017 0 comentarios

Carta de boas-vindas


Dra. María José Cosentino / majose.cosentino@icloud.com

Estimados amigos,

Este número de aniversário tem um grande significado para todos os que fazemos o Noticiero ALACCSA-R. E possui um significado particular para mim, que tenho a honra de assumir como Editora Geral.

Estamos completando 10 anos. Durante esta década vimos crescer, sem parar, nosso noticiário. Um crescimento constante, com passos firmes, cuidado em detalhes, elaborado com consciência, com visão entusiasta, pensando em tudo aquilo que pode despertar o interesse de nossos queridos leitores.

Desde o início, e com inesgotável energia, Bill De La Peña e Virgilio Centurion foram marcando o caminho como grupo editorial. Os inícios estiveram repletos de planejamentos e mais perguntas do que respostas. Edições que contavam com a colaboração de nossos amigos, que nos escreviam com tanta idoneidade e boa vontade. Mais adiante, e já consolidados como grupo de trabalho, organizamo-nos para elaborar um produto definido, com objetivos claros e planejado até o mínimo detalhe. Uma publicação consistente, destinada a todos os oftalmologistas de fala latina.

Dessa forma, passo a passo, conseguimos uma publicação que não dependesse da colaboração dos bem-intencionados de sempre. Conseguimos uma publicação programada, com seções interessantes e atraentes que incluíssem temas de interesse e discussões de grande valor científico.

Devo dizer que estes últimos anos foram de permanente adrenalina e aprendizado. Fomos trabalhando quase diariamente, polindo espaços, seções, designs, até obter um produto do qual nos sentimos profundamente orgulhosos. A tarefa não foi (e nem é) fácil; devemos manter o interesse de nossos leitores e satisfazer as exigências de um público mais que preparado.

Não exageramos em dizer que nos tornamos o noticiário digital latino de segmento anterior mais lido. Não tenho dúvidas de que este é o fruto do trabalho diário de todos os que fazemos parte: desde o grupo editorial e os coeditores até a equipe da CLM que atende a nossos pedidos, inclusive aos sábados e domingos!

Pois bem, assumir como Editora Geral é uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo representa a satisfação de continuar um caminho que marcamos há 10 anos e que segue como um projeto em permanente crescimento, com sua edição em espanhol e em português e com os intercâmbios colaborativos com noticiários de línguas não latinas. Caminhar pelos congressos e me encontrar com cordiais colegas que me dizem esperar o momento em que lhes chega nosso Noticiero em sua caixa de e-mail me faz sentir que nosso esforço e dedicação não foram em vão. E esse fruto tem um nome: Noticiero ALACCSA-R.

Estou certa que com este maravilhoso grupo de trabalho continuaremos outra triunfante gestão. Acredito que nosso crescimento não é mais do que o fiel reflexo da projeção mundial que teve e continua tendo a Oftalmologia Ibero-americana.

Continuamos com
mãos à obra!

María José Cosentino

Deja un comentario